USS Vincennes (CG-49) - significado y definición. Qué es USS Vincennes (CG-49)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es USS Vincennes (CG-49) - definición

  • 335px

USS Vincennes (CG-49)         
O USS Vincennes (CG-49) foi um cruzador da classe Ticonderoga a serviço da marinha dos Estados Unidos. Construído pela Ingalls Shipbuilding, foi comissionado em julho de 1985, servindo no Oriente Médio (Operação Earnest Will) e na Ásia.
Paralelo 49 N         
  • Blaine]], [[Washington]].
O Paralelo 49 N é um paralelo no 49° grau a norte do plano equatorial terrestre.
USS Reliant (NCC-1864)         
No Universo de Star Trek, a USS Reliant era uma nave estelar classe MirandaBlueprint da nave, página visitada em 13 de abril de 2013. (a designação de classes não foi estabelecida até Star Trek: A Nova Geração) com o número de registro NCC-1864.

Wikipedia

USS Vincennes (CG-49)

O USS Vincennes foi um cruzador de mísseis guiados da classe Ticonderoga a serviço da marinha dos Estados Unidos. Construído pela Ingalls Shipbuilding, foi comissionado em julho de 1985, servindo no Oriente Médio (Operação Earnest Will) e na Ásia. O navio foi oficialmente aposentado em junho de 2005. Ele foi vendido como sucata em 2010 e despojado em 2011.

O Vincennes ganhou as manchetes do mundo todo quando, enquanto operava no Golfo Pérsico, disparou um míssil que derrubou um avião de passageiros iraniano Voo Iran Air 655, durante a Guerra Irã-Iraque, em 3 de julho de 1988, matando 290 civis (incluindo 33 não-iranianos e 66 crianças), o que trouxe condenação internacional e um protesto formal do Irã. O governo americano aceitou pagar indenizações as famílias atingidas. O navio, contudo, permaneceu no serviço ativo na marinha estadunidense.